Terzic nas nuvens com apuramento do Dortmund para a final da Champions: «Isto é surreal»

1 semana atrás 39

Sensivelmente um ano depois de ter passado por um dos dias mais tristes da sua história, ao perder a Bundesliga na última jornada, em casa, o Borussia Dortmund vive hoje uma das melhores noites. Contra todas as expectativas, até porque a travessia no campeonato alemão nem está a correr de feição (ocupa atualmente a 5.ª posição), a formação de Dortmund voltou a vencer o PSG por 1-0 e garantiu assim o apuramento para a final da Liga dos Campeões, algo que não acontecia há 11 temporadas. No final do encontro, o técnico Edin Terzic não cabia em si de felicidade.

"É quase surrealista, mas conseguimos. Merecemos ter chegado a esta final. Conseguimos ganhar a uma equipa com muita força. E fizemo-lo em dois jogos. Também tivemos um pouco de sorte. Estou muito orgulhoso da minha equipa e de todo o clube. Estou muito feliz, mesmo que esperássemos ter mais sucesso na Bundesliga", começou por dizer o treinador de 41 anos, demonstrando uma grande vontade de se juntar à equipa para dar seguimento aos festejos.

"Depois do jogo, foi um momento muito emotivo. Conseguimos retribuir tudo o que os adeptos nos deram. Agora esperamos levar a taça para Dortmund. Ainda não fizemos planos, mas vai ser uma noite muito curta, porque estamos a passar por muitas emoções. Toda a gente está a festejar e eu estou um pouco ausente porque estou numa conferência de imprensa, mas tenho a certeza de que vamos ter uma grande noite. Sabíamos que o PSG estava confiante, mas nós também estávamos. É isso que conta para nós. Talvez se tivéssemos jogado este jogo dez vezes, não o teríamos ganho dez vezes, mas são estes pequenos pormenores que nos levam à final."

Edin Terzic aproveitou ainda para rebobinar o filme e recordar o caminho até à final, revelando qual o momento em que a equipa começou a acreditar que era possível chegar ao derradeiro encontro da prova milionária, deixando também uma palavra à massa adepta. "Depois dos oitavos de final contra o Eindhoven, dissemos a nós próprios que o caminho para Wembley era muito curto. Podemos ver isso na nossa alegria, mas vamos levar algum tempo a concretizá-lo. Na época passada, esperávamos viver momentos como este no nosso próprio estádio [alusão ao campeonato perdido na época passada]. Os nossos adeptos estavam lá para nos apoiar depois do jogo. Fizemos tudo juntos! É pura gratidão, pura alegria e muito orgulho."

Ler artigo completo