Tesla vai adiar lançamento de táxi robô e há nova data prevista

2 meses atrás 79

Elon Musk prometeu o táxi robô já para agosto, mas ao que parece ainda não é desta que este modelo vai conhecer a luz do dia.

As coisas não parecem estar fáceis para a Tesla. Recentemente e face ao agravamento das tarifas chinesas a marca viu-se obrigada a aumentar o preço do Model 3. Agora, um relatório avançado pela Bloomberg, afirma que a revelação do táxi robô vai ser atrasada dois meses.

A informação não é propriamente surpreendente, tendo em conta que esta não é a primeira promessa que fica por cumprir de Elon Musk, o diretor executivo da Tesla.

Ainda no início deste ano o elétrico de 25 mil euros — Model 2 — que Musk vinha a prometer desde 2018, viu o seu futuro incerto, sendo que até agora ainda não existem confirmações sobre o desenvolvimento deste modelo.

© Tesla

Táxi robô tem nova data

Com o adiamento do Model 2, surgiu a confirmação da apresentação do táxi robô, anunciado para o dia 8 de agosto, algo que já não se vai realizar. A nova data aponta agora para outubro, de acordo com o avançado pelo mesmo relatório.

“O atraso de dois meses foi divulgado internamente”, declarou uma fonte que pediu anonimato, tendo em conta que a informação ainda não foi anunciada publicamente.

A razão deste atraso, segundo a mesma, justifica-se com o facto “das equipas precisarem de mais tempo para construir protótipos de veículos adicionais”. Tendo em conta que, alguns dos elementos de design, ainda estão a ser alterados: “disseram esta semana à equipa de design para refazer certos elementos do carro”, avançou.

Decisão teve impacto nas ações da marca

O anúncio deste adiamento fez com que as ações da Tesla caíssem 8% na semana passada, sendo que, entretanto, já recuperou cerca de 3%.

Até à data, Elon Musk ainda não se pronunciou sobre este tema. No entanto, partilhou um tweet na rede social X, antigo Twitter, onde apelidou os órgãos de comunicação social de “máquinas de propaganda”.

The legacy media is a propaganda machine https://t.co/nCHlI5sI9j

— Elon Musk (@elonmusk) July 12, 2024

Fonte: Bloomberg e Carscoops

Ler artigo completo