Textor garante ter provas de corrupção no futebol brasileiro: «Os adeptos vão ficar a saber...»

6 meses atrás 84

John Textor, proprietário do Botafogo, fez fortes e graves acusações de corrupção no futebol brasileiro. O dirigente norte-americano garantiu ter provas de que há corrupção no mais alto nível do futebol do Brasil e revelou que, no próximo mês, os adeptos vão ficar a saber o que «realmente aconteceu» em 2023, ano em que o Botafogo deixou fugir o título para o Palmeiras

«Os adeptos vão ficar a saber, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que sinto sobre isso, mas não o vou divulgar na imprensa. Seria irresponsável. Os árbitros não deviam fazer piadas com ninguém sobre manipulações e erros. Alguém dizer que não há corrupção no Brasil quando eu tenho, em gravações, árbitros a dizerem que não têm os pagamentos em dia...», começou por dizer, assegurando que tem provas.

«Talvez a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] não me devesse processar. Não acusei o Ednaldo [Presidente da CBF]. Nunca disse nada sobre ele, não é corrupto. É um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa de administrar melhor a corrupção externa. Esta é uma batalha contra fatores externos. Uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022 e 2023. Nós temos provas», afirmou Textor, em declarações à GloboEsporte, após a vitória sobre o RB Bragantino (2-1)de Pedro Caixinha, na 3ª eliminatória da Libertadores. 

Estados Unidos

John Textor

NomeJohn Charles Textor

Nascimento/Idade1965-09-30(58 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

FunçãoProprietário

Ler artigo completo