The Guardian rendido a Pepe: "O vilão do futebol europeu tornou-se amado"

6 meses atrás 58

O jornal britânico The Guardian desvendou, esta quinta-feira, a sua equipa ideal da semana, na Liga dos Campeões, na qual o FC Porto se vê representado a dobrar, por Pepe e Wendell, pese embora a derrota sofrida na visita ao Arsenal, no desempate por grandes penalidades.

"Adeus, Pepe? Ou haverá uma última dança? O velhote teve uma temporada da Liga dos Campeões brilhante, com o FC Porto, e pouco baixou os padrões, no Emirates, apesar de ter estado na cena do crime, quando Leandro Trossard marcou", começa por ler-se, a propósito do jogo que ditou a eliminação dos oitavos de final.

"Aos 41 anos, Pepe aparentou poucas dificuldades com os velozes avançados do Arsenal, permanecendo dominante no ar. A organização defensiva também foi importante para frustrar o Arsenal. Um jogador que chegou a ser vilão do futebol europeu tornou-se amado", acrescenta.

O diário virou, de seguida, atenções para o lateral: "Outra exibição extraordinária na ala esquerda do FC Porto. Bukayo Saka teve uma noite frustrante, com o experiente brasileiro a cortar-lhe os caminhos. Marcou o penálti com veneno, como se estivesse a libertar a tensão de ter Wendell a respirar-lhe no pescoço".

Leia Também: Pepe em fim de contrato com o FC Porto: "Se não conseguir fazer mais..."

Ler artigo completo