Thomas Rongen sobre Adu: «Implorei para não assinar pelo Benfica»

7 meses atrás 61

Freddy Adu continua até hoje no coração de muitos adeptos de futebol pelo seu potencial. Este jogador hollywoodesco prometia muito e chegou a passar pelo Benfica, mas nunca o chegou a mostrar com a regularidade o alto nível que o desporto exige.

Um dos primeiros a poder moldar esta obra de arte foi Thomas Rongen. O técnico orientou a seleção sub-20 dos EUA entre 2002 e 2011. Em 2007, após ter efetuado um bom Mundial (cinco jogos e três golos), o avançado norte-americano assinou pelo Benfica aos 18 anos, uma decisão com a qual Thomas Rongen não concorda.

«No aeroporto, depois do Campeonato do Mundo de 2007, implorei ao agente dele para não assinar com o Benfica. Eu sabia que era um passo demasiado grande para um jogador tão jovem. E a decisão acabou por ser errada. Ele foi emprestado seis vezes num período de quatro anos.» referiu o técnico em entrevista ao The Guardian.

A visão do treinador acabou por ser certa. Após a primeira época pelos encarnados, seguiram-se sucessivos empréstimos ao Monaco, Belenenses, Aris e Caykur Rizespor. Daí em diante, voltou aos Estados Unidos e passou ainda pela Sérvia e Finlândia. A sua última passagem foi em 2020, pelo Osterlen FF. 

Estados Unidos

Freddy Adu

NomeFredua Koranteng Adu

Nascimento/Idade1989-06-02(34 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

Dupla Nacionalidade

Gana

Gana

PosiçãoAvançado (Médio Ofensivo) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Freddy Adu

Ler artigo completo