Thomas Tuchel: «Não é habitual o Bayern estar numa semi-final da Liga dos Campeões»

5 meses atrás 95

O Bayern München recebe, esta quarta-feira, o Arsenal num jogo a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os bávaros procuram a presença na semi-final, algo que não acontece desde a temporada 2019/20, época em que conquistaram o troféu.

A equipa de Munique recebe os gunners, de regresso à liga milionária sete anos após a última presença numa competição que nunca venceu. Thomas Tuchel falou aos jornalistas, no início da tarde desta terça-feira, e destacou a experiência da sua equipa na competição. 

«Acho que temos uma ligeira vantagem baseada na nossa experiêcia na competição. Temos jogadores que já disputaram jogos decisivos e que até venceram a Champions League. Mas para tornar isso uma vantagem, temos de apresentar a nossa melhor versão em campo», afirmou.

O técnico alemão abordou também a dificuldade avançar os quartos-de-final da prova uma vez que, segundo o treinador, para o Bayern München «não é habitual estar numa semi-final.»

«Podemos chegar às meias-finais, algo que não temos conseguido, e temos 90 ou 120 minutos de um jogo para darmos esse passo. Estamos determinados a fazer de tudo para conseguir», concluiu.

Tomas Tuchel terminou com um balanço do boletim clínico do clube onde revelou a possibilidade de Neuer e Sané irem a jogo. No sentido contrário, Serge Gnabry e Kingsley Coman, ficam de fora. 

O Bayern München volta a encontrar o Arsenal na liga milionária, num confronto que traz boas memórias ao conjunto alemão uma vez que nunca foram eliminados pelo Arsenal na competição.

Ler artigo completo