Thomas Wihelmi, preparador físico do Bayern, morre aos 57 anos

3 meses atrás 78

Thomas Wihelmi, preparador físico do Bayern München, morreu este sábado, vítima de doença prolongada. O clube alemão emitiu um comunicado, onde agradece o contributo «inestimável» de Wihelmi para a conquista de vários títulos.

«Todo o nosso clube, e não apenas a equipa técnica, com quem Thomas Wilhelmi trabalhou de forma tão intensa e durante tanto tanto, está em profundo luto. Thomas Wilhelmi , amou e viveu o Bayern Munique e o seu trabalho», pode ler-se no comunicado.

O preparar físico desempenhava funções no clube desde 2007, trabalhando com treinadores como Ancelotti, Pep Guardiola ou Louis Van Gaal. Durante 17 anos de ligação aos bávaros contribuiu para a conquista de duas Ligas dos Campeões, para além de 13 títulos de campeão nacional, entre outros.

«Tinha sempre um dedo na pulsação dos jogadores, e estava lá sempre para eles, especialmente, durante os períodos de lesão, quando atletas competitivos precisam de mais encorajamento. Durante mais de 17 anos, fez parte da equipa atrás da equipa. Teve um contributo inestimável na conquista de vários títulos, ao longo deste extenso período. Nunca iremos esquecê-lo, nem às suas qualidades humanas e profissionais» concluiu.

Schwerer Verlust: FC Bayern trauert um Thomas Wilhelmi.

Der Reha- und Konditionstrainer des deutschen Rekordmeisters ist im Alter von 57 Jahren nach langer Krankheit verstorben. Ruhe in Frieden, Thomas.

🔗 https://t.co/9Kr5tfL2dB

— FC Bayern München (@FCBayern) June 22, 2024

Ler artigo completo