Thorlákur Már Árnason sorri pela primeira vez na Liga BPI

9 meses atrás 119

Thorlákur Már Árnason venceu pela primeira vez na Liga BPI, após muito sofrimento. O Damaiense foi até ao Estádio Manuel Marques vencer por 1-2, num jogo em que foi para o intervalo em vantagem, mas passou por um enorme aperto para a segurar na segunda metade. 

A jogar em casa, a formação de Torres Vedras deu sinais positivos nos primeiros minutos, onde teve mais bola e conseguiu, regularmente, chegar ao último terço. Porém, um erro defensivo originou uma grande penalidade a favor da formação forasteira que, por intermédio de Ana Assucena, inaugurou o marcador. 

Sem dar grande espaço às suas adversárias para respirar, menos de cinco minutos depois, Marta Ferreira aumentava a vantagem, fruto de novo erro da defesa da casa. Até ao final do primeiro tempo, a turma orientada por Gonçalo Nunes ainda tentou reduzir, mas esteve mais perto de sofrer o terceiro.

Ao intervalo, Maria Ferreira saltou do banco e mexeu com a partida. A jovem entrou para dinamizar o ataque da sua equipa que, ainda antes da hora de jogo, reduziu a partida, após golo de Janaina Weimer.

Com muita intensidade e completamente de tração à frente, o Torreense tentou de tudo para chegar ao empate, mas acabou por falhar essa missão — Marta Ferreira cortou uma bola em cima da linha — e saiu derrotada no seu próprio terreno. Esta foi a primeira vitória do Damaiense, na Liga BPI, com Thorlákur Már Árnason ao comando.

Ler artigo completo