Tiago Gouveia, o 'todo-o-terreno'. Responde a Schmidt onde não contava

6 meses atrás 58

Tiago Gouveia foi uma das apostas inesperadas de Roger Schmidt, na vitória do Benfica frente ao Estoril (3-1), na noite de domingo, e correspondeu de forma categórica no ataque... e na defesa. O extremo português de 22 anos assistiu para o golo de Marcos Leonardo, que fez a Luz respirar de alívio ainda antes do intervalo, marcou no arranque do segundo tempo e ainda liderou num capítulo inesperado: o das desarmes.

Segundo os dados divulgados pela GoalPoint, plataforma especializada, Tiago Gouveia acumulou um total de quatro desarmes, sendo mesmo o jogador das águias com melhor registo nestas ações.

Além disso, Tiago Gouveia ainda conseguiu recuperar a posse de bola por cinco ocasiões e revelou uma eficácia de remate de 100%, uma vez que marcou no único remate que conseguiu enviar na direção da baliza à guarda de Dani Figueira. 

Olhando para o total da temporada, Tiago Gouveia assinou o quarto golo ao serviço da equipa principal do Benfica, tendo realizado 19 jogos, sendo que em apenas quatro deles foi aposta de Schmidt como titular. 

Tendo em conta o desgaste físico de outros jogadores como Di María, para além do calendário apertado, Tiago Gouveia vai reclamando oportunidades junto de Roger Schmidt, dando provas de que é capaz de fazer 'estragos' sempre que é lançado em campo.

— GoalPoint (@_Goalpoint) March 10, 2024

Marcou, mas não festejou 

Na retina do jogo frente ao Estoril fica, ainda, o gesto de Tiago Gouveia depois de marcar o terceiro golo das águias. O extremo não festejou o tento por uma simples razão: do outro lado, estava a equipa que representou na temporada passada e que o ajudou a dar o salto para a equipa principal das águias. 

Leia Também: Depois de assistir, Tiago Gouveia marca o terceiro golo do Benfica

Ler artigo completo