Tiago Leite desbloqueia os três pontos para a AD Fafe

3 semanas atrás 44

A AD Fafe recebeu no Estádio Municipal de Fafe o CD Trofense num embate que se julgava, à partida, bastante equilibrado. Ao fim dos 90 minutos, as duas equipas que chegavam a esta quinta jornada com os mesmos pontos confirmaram o equilíbrio dentro de campo, mas no resultado final os justiceiros acabaram por vencer por 1-0. Expulsão de Assis e insistência (e golo) de Tiago Leite foram os picos de tensão que abalaram as cautelas dos conjuntos.  

Fora das quatro linhas o sol fazia-se sentir, mas dentro do campo a primeira parte acabou por ser morna, muito morna. Desde o pontapé inicial que as duas equipas mostraram pouca vontade de alvejar as balizas e optaram por jogar no erro adversário. Foi desta forma que, ao minuto sete, Ayiah aproveitou uma distração da defesa dos Justiceiros, mas falhou no cara a cara com Francisco Enes. O ângulo de remate apertado e a rápida reação do guardião não permitiu que o placard sofresse alterações. 

Até o recolher aos balneários, momento de destaque só mesmo aos 45+1 por expulsão. Rafael Assis levou cartão amarelo aos 44´ por falta, e no primeiro minuto do tempo adicional, novamente por uma entrada mal calculada, levou o segundo amarelo e consequente vermelho. Empate ao intervalo mais que justificado. 

Tal como se previa, os justiceiros entraram com maior caudal ofensivo, e tentaram algumas vezes remates de longa distância, mas sem sucesso. 
Ocasiões de perigo só mesmo aos 65 minutos e em dose dupla. Primeiro, Érico Castro respondeu a um cruzamento rasteiro de Edson Farias com um desvio para a trave. No seguimento da jogada, Tiago Leite, também na pequena área, de bicicleta, rematou embrulhado e não acertou no alvo. 

O golo acabou por chegar à passagem do minuto 80. Tiago Leite, em mais uma jogada de insistência da AD Fafe dentro da área do adversário, emendou à boca da baliza e fez mexer o placard. Até final, o CD Trofense ainda tentou aproximações à baliza de Francisco Enes, mas os justiceiros controlaram sempre a vantagem até ao apito final. 

Ler artigo completo