Tiago Margarido assume: «Não é fácil enquadrar 15 jogadores novos»

1 mes atrás 43

Está para breve o regresso oficial do Nacional ao principal escalão do futebol português. A dois dias do jogo de estreia, Tiago Margarido fez a antevisão à partida e abordou a pré-temporada dos alvinegros.

«Estamos extremamente confiantes no que produzimos até agora, no que foi o nosso trabalho desde o primeiro dia. Ansiedade não é algo que nos caracteriza, nunca caracterizou. Estamos, por isso, completamente tranquilos, muito confiantes no que tem vindo a ser o nosso trabalho», começou por dizer o técnico.

«Uma estreia é sempre uma estreia. Uma estreia de um percurso que foi feito desde o Campeonato de Portugal e que me orgulha bastante. Logicamente que este jogo terá um sabor especial, mas vale o que vale e depois do árbitro apitar. Será apenas mais um patamar», constatou Tiago Margarido, sobre o seu percurso.

«Nesta primeira jornada já pretendemos demonstrar em campo o nosso ADN ao longo de toda a época. Viemos à Primeira LIga para consolidarmo-nos, para o Nacional voltar a vincar as suas presenças de forma ininterrupta na Primeira Liga e vincar, também, o ADN e a imagem que o Nacional sempre teve naquele que é o patamar mais alto do futebol português», fez questão de referir.

«Não é fácil enquadrar 15 novos jogadores. O AVS perdeu apenas dois jogadores do onze inicial», constatou, mas também referiu que estas mudanças não lhe tiram o sono.

Tiago Margarido anunciou também que João Aurélio, um dos capitães de equipa, é o único indisponível, por cumprir castigo.

Para Nacional e AVS, dois dos três clubes promovidos à Primeira Liga, a primeira jornada joga-se no próximo dia 10 de agosto, na Vila das Aves.

Ler artigo completo