TikTok garante que foi “pioneira em funcionalidades para proteger adolescentes”

7 meses atrás 109

A Comissão Europeia está a investigar se a ByteDance, proprietária do TikTok, violou as regras de conteúdo online que visam proteger as crianças, no entanto a plataforma sublinha que “foi pioneira em funcionalidades e definições para proteger adolescentes e manter os menores de 13 anos afastados da plataforma”.

Depois de nesta segunda-feira a Comissão Europeia ter anunciado que iria abrir uma investigação à plataforma TikTok, por alegado incumprimento de regras da União Europeia (UE), a plataforma chinesa afirma que “foi pioneira em funcionalidades e definições para proteger adolescentes e manter os menores de 13 anos afastados da plataforma”.

A Comissão Europeia está a investigar se a ByteDance, proprietária do TikTok, violou as regras de conteúdo online que visam proteger as crianças e garantir que a publicidade seja transparente.

Em comunicado, a rede social sublinha que “continuaremos a trabalhar com especialistas e com o setor para manter os jovens seguros no TikTok e esperamos ter agora a oportunidade de explicar este trabalho em pormenor à Comissão Europeia”.

Caso se verifique que as suspeitas da Comissão Europeia estão corretas, a plataforma pode enfrentar uma multa no valor superior a 6% da sua faturação global.

Ler artigo completo