Timberwolves a um passo da «varridela» e Mavs e Pacers com nova vida nos play-offs

1 semana atrás 35

Os play-offs da NBA continuam em andamento e ação não tem faltado. Nesta madrugada de sexta-feira para sábado, os Minnesota Timberwolves chegaram aos 3-0 na eliminatória com os Phoenix Suns e estão, agora, a apenas uma vitória da «varridela», enquanto os Dallas Mavericks e os Indiana Pacers passaram para a frente das suas séries.

A noite começou em Indiana, onde os Pacers recebiam uns Bucks ainda sem o lesionado Giannis Antetokounmpo. O 1º período deu a entender que tudo seria fácil para os da casa, que estiveram a vencer por 17 pontos (39-22), mas, a partir daí, foram perdendo fulgor a cada período e os Bucks aproveitaram para recuperar terreno aos poucos, até que Khris Middleton (42 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) levou mesmo a jogo a prolongamento, com um grande 4º período e um triplo enorme no último segundo.

Nesses cinco minutos extra, a emoção e intensidade continuou ao rubro. Começou a sentir-se um maior cansaço nas pernas dos Bucks, especialmente em Lillard, mas mesmo assim Middleton voltou a brilhar e fez outro triplo nos segundos finais para deixar tudo empatado. Contudo, ainda havia 6 segundos no relógio e uma grande arrancada de Haliburton (18 pontos, 16 assistências e 10 ressaltos) deu a vitória aos Pacers por 121-118, liderando estes agora a série por 2-1. O próximo jogo volta a ser em Indiana.

Os outros jogos da noite foram na Conferência Oeste. Em Dallas, os Mavericks aproveitaram uma péssima noite ofensiva do limitado Kawhi Leonard (9 pontos e 9 ressaltos) e do colega Paul George (7 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) e deram a volta à eliminatória, vencendo por 101-90 e liderando, agora, a série por 2-1 (Luka Dončić terminou com 22 pontos, 9 assistências e 10 ressaltos). O próximo jogo será novamente em Dallas.

Por fim, os Phoenix Suns recebiam os Minnesota Timberwolves, vendo-se em desvantagem por 2-0, e sabiam da importância de vencer. No entanto, mais uma vez, os Wolves demonstraram toda a sua superioridade tática, foram dominando nas tabelas e abrandando as principais estrelas do outro lado e acabaram mesmo por vencer por 109-126, num grande jogo de Ant Edwards (36 pontos e 9 ressaltos). Os Timberwolves vencem por 3-0 e estão a uma vitória de «varrer» os Suns. O próximo jogo é novamente em Phoenix

Ler artigo completo