Tite hospitalizado devido à altitude em jogo da Libertadores

1 mes atrás 35

Tite, treinador do Flamengo, precisou de assistência médica após a derrota em casa do Bolívar, por 1-0, na segunda mão dos «oitavos» da Taça Libertadores.

Segundo informou o clube brasileiro, após o jogo em La Paz, na Bolívia, a 3600 metros acima do nível do mar, foram diagnosticadas ao técnico de 63 anos elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude.

«O Flamengo informa que, após a partida de ontem (quinta-feira), em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o regresso ao Rio de Janeiro», comunicou o clube.

Após chegarem ao Brasil, Tite foi encaminhado para um hospital, onde foi confirmada a Fibrilação atrial. «Até ao momento não houve necessidade de intervenção cirúrgica. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a revisão do quadro através de medicamentos».

Apesar da derrota, o Flamengo garantiu a passagem à próxima fase da Libertadores, depois de vencer no agregado por 2-1.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
 

Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI

— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
Ler artigo completo