Tomané com golo decisivo na reviravolta do APOEL de Sá Pinto

6 meses atrás 76

Começar a perder, mas reviravolta para carimbar os três pontos: assim foi a tarde do APOEL em casa do AEK Larnaca, conjunto que não conseguiu ultrapassar o seu adversário, pois perdeu por 1-2.

A turma de Ricardo Sá Pinto, apesar de ter o controlo da posse da bola, não conseguiu criar oportunidades na primeira parte. Os forasteiros, que contaram com Tomané e Dálcio Gomes no onze inicial, viram a turma da casa (com Rafa Lopes e Luís Gustavo) adiantar-se no marcador muito cedo.

Franco Tongya teve um remate certeiro aos nove minutos e desfez o nulo que se verificava até então. A partir daqui, o APOEL correu atrás do prejuízo e só colheu os frutos no segundo tempo, por intermédio de... Tomané, aos 76 minutos.

Esse golo acabou por galvanizar os comandados de Sá Pinto, uma vez que chegaram à reviravolta pouco tempo depois, desta vez com o selo de Dieumerci Ndongala, médio de 32 anos que carimbou o oitavo golo na presente temporada.

Até ao final, pairou a incerteza, mas o APOEL conseguiu mais uma vitória nesta trajetória. Assim, estão no primeiro posto, fruto de 66 pontos, mais dois e seis pontos que AEK Larnaca e Aris Limassol, respetivamente.

Ler artigo completo