Tomás Correia vence prémio Território/ Fundação Millenium BCP

2 meses atrás 57

Este prémio, atribuído pela primeira vez, traduz-se num apoio à participação num estágio com a duração de duas semanas na prestigiada Companhia de Dança Contemporânea Holandesa – NDT 2

O Bailarino, Tomás Correia, venceu, na quarta-feira, o prémio Território/ Fundação Millenium BCP, que apoia a participação de jovens bailarinos, no âmbito do programa TERRITÓRIO VII dos Estúdios Victor Córdon, como forma de incentivo ao início da sua carreira.

O aluno da escola Dance Spot – Conservatório de Dança, terá assim apoio na participação num estágio, que terá a duração de duas semanas, na prestigiada Companhia de Dança Contemporânea Holandesa – NDT 2.

A Dance Spot – Conservatório de Dança explica, em comunicado, que este programa dos Estúdios Victor Córdon é “dedicado a jovens bailarinos com idade compreendida entre os 14 e os 18 anos, provenientes de escolas de dança de todo o país” e acolhe, anualmente “coreógrafos de relevância internacional que partilham as suas obras e processos de criação com o grupo de 12 jovens selecionados em cada edição”.

Este foi o terceiro ano consecutivo que esta escola de dança esteve representada no programa, pelos alunos Tomás Correia (18 anos) e Madalena Leal (18 anos), que ao longo de um mês trabalharam com “com o consagrado coreógrafo britânico-bangladechiano Akram Khan e ainda com o coreógrafo norte-americano em ascensão Jermaine Spivey”.

Tomás Correia, que atualmente frequenta o Ensino Secundário em Dança, é “um autodidata da pequena cidade de Ponte de Sor” que, com esta bola “Tomás mudou-se de “malas e bagagens” para Lisboa” para perseguir o seu “sonho”.

Este prémio junta-se aoutros pódios, nomeadamente no Dançarte (3ºLugar Solistas Masculinos), Concurso Nacional de Dança (1ºLugar Solista e Campeão Nacional) e Dance World Cup.

Ler artigo completo