Tondela-Ac. Viseu, 4-1: subida ao pódio num dérbi desnivelado

2 horas atrás 21

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

02:01

Triunfo claro da equipa da casa

Num dérbi beirão emotivo e desnivelado, o Tondela justificou o triunfo. Marcou dois golos em 18 minutos, o que expôs a má fase física e anímica que o Ac. Viseu atravessa. A reação dos viseenses deu para reduzir a desvantagem, mas só isso. Numa má abordagem ao jogo, nem as alterações de Rui Ferreira mudaram o rumo do mesmo. Se a primeira parte foi pouco conseguida, a segunda também não trouxe melhorias. Do desastre da defesa à ineficácia do ataque, houve um meio-campo inexistente.

Poder-se-á afirmar que tudo correu bem à equipa do Tondela, mas diz o povo que no aproveitar é que está o ganho. A equipa de Luís Pinto entrou e assumiu o comando e Ricardo Alves, aos 16’, materializou o domínio absoluto da sua equipa. Ainda não recuperados do golpe, os viseenses viram Roberto fazer o 2-0 após um lançamento lateral.

Os golos animaram a partida e o Tondela ‘relaxou’, ao passo que o Ac. Viseu reagiu e reduziu ao minuto 28 por Yuri Araújo, que, no sítio certo, relançou o encontro. Só que na melhor fase dos visitantes, num livre semelhante ao que deu o primeiro golo, André Almeida fez falta na grande área e Pedro Maranhão, que tinha apontado esse livre, apontou o 3-1 da marca de penálti.

Na 2ª parte, os da casa controlaram o tempo e o jogo. Quizera atirou à barra, aos 65’, mas Maranhão selou o triunfo que coloca o Tondela no 3º lugar... com os mesmos pontos do rival.

Por: J.L.A.

Ler artigo completo