Torreense começa e termina a sorrir

6 meses atrás 51

O Torreense está de regresso às vitórias, em casa e também na Liga BPI. Em jogo a contar para a 17ª jornada, o conjunto de Torres Vedras superiorizou-se de forma clara e bateu o Valadares Gaia por uns expressivos 4-0

Melhor entrada seria impossível! O Torreense queria afastar-se cada vez mais dos últimos lugares e mostrou desde cedo ao que vinha, com dois golos em menos de 10 minutos. Em lance de insistência, após pontapé de canto, Ava Seelenfreund recebeu da esquerda e não perdeu a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem logo ao minuto três. Pouco depois foi a vez de Catarina Pereira – tinha assistido para o 1-0 - aumentar a vantagem com um livre direto cobrado de forma exímia.

As pupilas de Gonçalo Nunes estiveram incansáveis, sobretudo nos momentos de pressão, e criaram muitas dificuldades ao Valadares que não sentiu muitas dificuldades para sair a jogar. Ainda assim, o conjunto de Gaia dispôs de algumas oportunidades para reduzir, mas nenhuma das suas tentativas foi verdadeiramente perigosa e suficiente para alterar o rumo da primeira parte.

O tempo complementar trazia algumas esperanças, sobretudo com a dupla mexida ao intervalo. O Valadares desfez a linha de três e até teve a primeira ameaça. No entanto, foi mesmo a equipa da casa que voltou a marcar. Em lance um pouco infortúnio, com duas grandes defesas de Erin Seppin (ambas incompletas), Ava Seelenfreund aproveitou as dificuldades da defesa contrária em sacudir e empurrou a bola para o segundo da conta pessoal. 

O terceiro tento foi determinante na partida e o ritmo foi caindo com o passar do tempo. Aos 77, Cris Vieira – tinha entrado no início da segunda pare – foi expulsa com um duplo amarelo, o primeiro por protestos e o segundo por uma entrada impetuosa, e colocou um ponto final nas aspirações da equipa. No último lance do encontro, Giovanna fez o 4-0 em cima da linha de golo e acabou por tirar o hat-trick à «camisola 20».

O Torreense distancia-se cada vez mais dos lugares de despromoção e ocupa a oitava posição com 21 pontos, menos três do que o Valadares, que somou a terceira derrota consecutiva. 

Ler artigo completo