TotalEnergies e a Air Products assinam contrato de 15 anos para fornecimento de hidrogénio verde

3 meses atrás 71

Ao abrigo do acordo, a Air Products fornecerá hidrogénio verde procedente da sua rede mundial às refinarias da TotalEnergies do norte da Europa.

A TotalEnergies e a Air Products (grupo do qual a Gasin faz parte) assinaram um contrato de 15 anos para o fornecimento anual na Europa de 70 mil toneladas de hidrogénio verde a partir de 2030.

Ao abrigo do acordo, a Air Products fornecerá hidrogénio verde procedente da sua rede mundial às refinarias da TotalEnergies do norte da Europa.

A petrolífera francesa diz que este hidrogénio evitará cerca de 700 mil toneladas de CO2 por ano.

Este primeiro acordo a longo prazo segue-se ao concurso da TotalEnergies para o fornecimento de 500 mil toneladas por ano de hidrogénio verde para descarbonizar as refinarias europeias da TotalEnergies.

O contrato concedido à Air Products é um primeiro passo para atingir o objetivo da TotalEnergies de reduzir as emissões líquidas de gases com efeito de estufa das suas operações de petróleo e gás (Âmbito 1+2) em 40% até 2030, em comparação com os níveis de 2015.

A Air Products, líder mundial em termos de fornecimento de hidrogénio, foi pioneira, ao destinar mais de 15 mil milhões de dólares em projetos reais de transição energética de grande escala e lançando vários grandes projetos de hidrogénio com baixa emissão de dióxido de carbono no mundo, o que a torna um fornecedor líder e fiável.

Ler artigo completo