Tottenham bate o Brighton num autêntico golpe de teatro

7 meses atrás 80

O Tottenham recebeu e bateu o Brighton por 2-1, em mais um dos jogos cartaz da Premier League. Esperava-se um futebol bastante ofensivo devido ao modelo tático de ambos os treinadores e as expectativas foram cumpridas. 

Logo aos 16 minutos, quando as equipas ainda se tentavam desencaixar uma da outra, o Brighton beneficiou de um pénalti, após Micky van de Ven derrubar Danny Welbeck. Chamado à responsabilidade, Pascal Gross bateu a grande penalidade e colocou a equipa em vantagem.

A formação caseira não baixou os braços e dispôs de oportunidades para voltar à igualdade, mas a eficácia não estava lá, levando a desvantagem para tempo de intervalo.

À entrada para o segundo período, a turma comandada por Ange Postecoglou demonstrou que queria dar a volta ao resultado e tomou conta das incidências.

Quando pouco passava da hora de jogo, os spurs finalmente chegaram ao empate por intermédio de Pape Sarr, após uma carambola que deixou o médio africano com a baliza escancarada.

A equipa da casa continuou a pressionar e num autêntico golpe de teatro operou a remontada, depois de Brennan Johnson, já nos descontos, finalizar um grande passe de Son Heung-min, causando a euforia total no Tottenham Hotspur Stadium.

Com este resultado, os lilywhites ascendem provisoriamente ao quarto lugar e ficam à esperam que o Aston Villa não vença o Manchester United. Já o Brighton está em oitavo, podendo ser ultrapassado pelo Newcastle.

Ler artigo completo