Tozé Marreco deixa aviso: «Não há tempo para deixar andar»

1 semana atrás 23

Tozé Marreco estreia-se este sábado no comando do Gil Vicente, com uma visita ao Moreirense. Na antevisão ao encontro, o técnico fez o balanço dos primeiros dias de trabalho em Barcelos e, em vários momentos, afirmou que vai inverter o momento da equipa sozinho.

Antevisão ao Moreirense: «Vamos defrontar uma equipa muito forte e que está a fazer um campeonato consistente. A estratégia está bem definida e cada um sabe o que fazer. Agora é ir para luta e sabemos que vamos ter dificuldades.»

Que grupo encontrou? «Obviamente estavam desconfiados no primeiro dia. Desconfiados do próprio grupo. Faz parte. Não sou mágico, nem milagreiro. Sozinho não vou conseguir fazer absolutamente nada. Temos identificado o que é preciso melhorar e agora é trabalhar. A organização é um ponto fulcral. O espírito de guerreiros tem de estar presente para ultrapassar esta fase que estamos a viver.»

Vai aproveitar aspetos do trabalho de Vítor Campelos?: «Só se fosse pouco inteligente é que não ia aproveitar o que de bom existe. Não vou pedir coisas se não tivesse executantes para isso. Existiu abertura dos jogadores para alteramos algumas coisas.»

Desafio nesta fase da época: «Não podemos esconder os problemas e varre-los para debaixo do tapete. Quem ainda não percebeu que o Gil está numa situação difícil é pouco inteligente. Não há tempo para deixar andar. Não caí aqui de paraquedas, são os frutos do trabalho dos últimos cinco anos.»

Portugal

Tozé Marreco

NomeAntónio José Marreco Gouveia

Nascimento/Idade1987-07-25(36 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo