Trabalho de casa bem estudado: Varzim estreia-se com vitória em Anadia

1 mes atrás 75

Plano estudado e executado na perfeição. Na estreia na temporada 24/25 da Liga 3, o Varzim foi até casa do Anadia vencer por 0-2, num encontro onde foi exemplar a aproveitar os pontos fracos do seu oponente. 

Três minutos. Foi este o tempo necessário para os adeptos visitantes começarem a festejar. Num pontapé de canto, Pedro Nuno subiu até à área adversária e, esquecido ao segundo poste, aproveitou para abrir o marcador.

Em desvantagem, o conjunto da Bairrada respondeu de imediato, mas sem grande eficácia no último terço. A formação liderada por Vítor Paneira continuava mais perigosa e, já depois da primeira meia-hora, voltou a aproveitar as fragilidades na bola parada do seu adversário para aumentar a vantagem, por intermédio de Rodrigo Rego.

Inconformado com o resultado, ao intervalo, Bruno China decidiu mexer na equipa, chamando a jogo André Mendy, em detrimento de Rui Silva. A alteração sentiu-se de imediato, com os homens da casa a ganharem um novo fôlego ofensivo,  encostando os Lobos do Mar à sua área - apesar do conforto que mostravam sem bola. 

À medida que o relógio se aproximava do final, a insistência dos Trevos da Bairrada foi perdendo fulgor e o Varzim segurou o triunfo que construiu nos primeiros 45 minutos. 

Ler artigo completo