Na sequência da realização do evento 'Corrida do Tejo' em Oeiras, já no domingo, dia 15 de setembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta para condicionamentos de trânsito e deixa apelos a todos os cidadãos.
Elementos do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) vão fazer "um dispositivo de segurança" no local.
O trânsito vai estar "condicionado durante a realização da prova" e haverá "cortes e condicionamentos" perto do local.
Assim sendo, entre as 6h30 e as 13h00, as seguintes vias estarão cortadas:
Corte da Avenida Marginal nos dois sentidos entre Algés e Oeiras (Praia da Torre). Corte da Avenida Pierre Coubertin entre o Nó da Lusalite e o Complexo das Piscinas do Jamor, nos dois sentidos. Corte da Avenida Ferreira Godinho, na Cruz Quebrada.© PSP
Neste sentido, a PSP apela a que a população siga "as indicações dos polícias colocados ao longo do percurso da prova", facilitando a ação policial e a realização do evento.
Se vai assistir à prova, deverá fazê-lo "nos locais indicados", "afastados da berma e sem interferir com a circulação dos participantes", assim como não deve atravessar ou circular "por qualquer meio nos arruamentos de passagem dos atletas". Além disso, deve "privilegiar o uso dos transportes públicos e dos parques de estacionamento nas imediações do evento".
De salientar que esta é uma das provas de 10 quilómetros mais antigas de Portugal, com um percurso emblemático sempre junto ao rio Tejo.
Leia Também: Vai ao Kalorama ou vive por perto? Verifique as alterações ao trânsito