Treinador do Moncarapachense agredido após jogo com o Elvas

7 meses atrás 74

José Bizarro, antigo guarda-redes do Benfica e treinador do Moncarapachense, foi agredido após o jogo deste domingo, frente ao Elvas (0-1), relativo à 19.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, confirmou o clube algarvio nas redes sociais. 

O treinador da formação visitante festejou de forma efusiva o triunfo e terá provocado os adeptos rivais, tendo mesmo sido expulso pelo árbitro, revela a Rádio ELVAS. Após alguns empurrões e quando tudo parecia mais calmo, eis que Bizarro foi agredido quando se encontrava a caminho do balneário. 

A Radio ELVAS revela, ainda, que o alegado agressor foi identificado pela PSP e os factos terão sido reportados à Federação Portuguesa de Futebol e ao Ministério Público. 

Entretanto o clube de Elvas já reagiu em comunicado e condenou o episódio de violência, garantindo estar "empenhado" em colaborar com as autoridades competentes para que a justiça seja feita".  

"“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos condena veementemente os actos de provocação e violência ocorridos após o jogo de futebol realizado hoje no Campo Domingos Carrilho Demétrio “Patalino” do Estádio Municipal de Elvas, entre o “O Elvas” CAD e o LGC Moncarapachense.  O clube está a analisar cuidadosamente o incidente, de forma a reunir todos os elementos necessários para apresentar uma queixa formal às autoridades competentes", pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

"A violência não tem lugar no desporto e não pode de forma alguma ser tolerada, muito menos minimizada. É inaceitável que tais atos de violência ocorram num contexto de diversão e celebração, como é o caso de um jogo de futebol, ao qual assistiam também muitas famílias e crianças. Os responsáveis por estes atos devem ser identificados e severamente punidos. O Elvas está empenhado em colaborar com as autoridades competentes para que a justiça seja feita", conclui o clube de Elvas. 

Ler artigo completo