Treinador do Young Boys e o Sporting: «Precisamos de mais para vencer uma equipa de topo»

7 meses atrás 91

Após a derrota por 3-1 na primeira mão do playoff da Liga Europa frente ao Sporting, Raphael Wicky, treinador do Young Boys, compareceu a nova antevisão. O líder da turma suíça reconhece a dificuldade de recuperar a eliminatória, porém acredita na possibilidade de lutar pelo resultado.

«Sabemos que é uma missão difícil. Estamos atrás por dois golos de diferença e vamos jogar em casa de uma equipa fortíssima, mas temos de acreditar. Se não fosse assim, nem vínhamos aqui e ficávamos em Berna. Acredito a 100 por cento. Temos de fazer com que a equipa acredite que pode ganhar. Se fizermos um jogo perfeito, podemos vencer e logo veremos qual vai ser o resultado», esclareceu, antes de fazer um breve balanço da carreira até aqui trilhada.

«Nesta campanha europeia já fizemos jogos bastante bons, como, por exemplo, em Belgrado e frente ao Manchester City, em casa, onde demonstramos muita disciplina. Ainda não fizemos jogos perfeitos frente a equipa grandes. É preciso ser eficaz a atacar e ainda defender na perfeição. Também é preciso ter sorte, com um guarda-redes a ter um dia perfeito. Contra o Manchester City não conseguimos cumprir durante 90 minutos. Precisamos de fazer um pouco mais para vencer uma equipa de topo», referiu o treinador, comparando com os erros cometidos no embate da primeira mão.

«Temos de encontrar o equilíbrio. Queríamos pressionar o Sporting e quando se faz isso deixa-se muito espaço atrás. Beneficiaram de corrida nas costas. É preciso encontrar equilíbrio, temos de ser compactos e aproveitar profundidade quando possível. Amanhã vamos ter de defender mais recuados, mas temos de encontrar estabilidade», finalizou.

Também em conferência de imprensa, Fabian Lustenberger, habitual capitão de equipa, admitiu ver parecenças entre Gyökeres e Haaland. «Gyökeres comparável a Haaland? Ambos vêm da Escandinávia e há parecenças. Ele tem presença física. Não o conhecia bem antes do jogo, mas demonstrou toda a qualidade que ele tem. Apesar disso, vamos estar preparados para não lhe dar espaço.»

Ler artigo completo