Três anos depois, Toni Kroos volta à seleção alemã

6 meses atrás 51

Após o próprio ter feito um anúncio a dar conta da situação, está mesmo confirmado o regresso de Toni Kroos à seleção alemã, três anos depois. O médio, campeão do Mundo em 2014, contabiliza 106 jogos pela formação germânica. 

O selecionador Julian Nagelsman anunciou os convocados para os amigáveis frente à França e aos Países Baixos, numa lista que conta ainda com o regresso de Manuel Neuer e com seis estreias.

Jan-Niklas Beste (1. FC Heidenheim 1846), Aleksandar Pavlovic (Bayern München), Maximilian Beier (TSG Hoffenheim), Waldermar Anton, Max Mittelstadt e Deniz Undav (estes últimos do Stuttgart) têm a oportunidade de se estrear com as vestes da mannschaft nos últimos jogos antes do Europeu.

Em relação à última convocatória, o jovem técnico efetuou diversas alterações, destacando-se as ausências de Mats Hummels, Serge Gnabry, Julian Brandt, Leon Goretska e Leroy Sané, este último por suspensão. 

Julian Nagelsman deixou claro que nenhum dos que ficaram de fora estará igualmente fora do Europeu: «Em condições normais, teremos no Europeu grande parte dos atletas que fazem parte desta convocatória. Mas a porta não está fechada para quem não foi convocado. O momento será o fator decisivo, especialmente para os jogadores do ataque.»

Em termos táticos, o novo selecionador alemão frisou que não há espaço para muitas experiências: «Não vamos experimentar muito, queremos ter uma certa estabilidade, colocar os jogadores nas posições certas e criar conexões em campo. Não se trata da minha filosofia, mas sim acerca de desenvolver uma boa filosofia.»

Esta é a lista dos 26 convocados:

Here we go! 🔥
Unsere 2️⃣6️⃣ für die Länderspiele gegen Frankreich 🇫🇷 und die Niederlande 🇳🇱! #dfbteam #FRAGER #GERNED pic.twitter.com/taOVVL47Gf

— DFB-Team (@DFB_Team) March 14, 2024

Alemanha

Toni Kroos

NomeToni Kroos

Nascimento/Idade1990-01-04(34 anos)

Nacionalidade

Alemanha

Alemanha

PosiçãoMédio (Médio Centro)

Ler artigo completo