Três crianças morrem em incêndio que está a ser investigado como crime

2 meses atrás 67

Três crianças, incluindo uma de dez meses, morreram na madrugada de domingo na sequência de um incêndio que dizimou uma casa em Sydney, na Austrália, num incidente que está a ser investigado como homicídio e pelo qual um homem já foi detido. 

Por volta da 1h00 (hora local), os serviços de emergência receberam uma chamada de alerta de incêndio para se dirigirem a uma casa em Lalor Park.

“À chegada dos serviços de emergência, uma menina de nove anos e três meninos de onze, sete e seis anos foram tratados no local pelos paramédicos da ambulância de NSW e levados para o Hospital Westmead em estado estável”, diz a nota, que também confirma que uma mulher de 29 anos foi levada ao hospital por inalação de fumo. 

Duas outras crianças, de dois e quatro anos, não sobreviveram e morreram pouco depois no Hospital Westmead, onde foram internadas em estado crítico após serem tratadas no local por paramédicos.

Uma terceira criança foi encontrada morta pela equipa de Bombeiros e Resgate de Nova Gales do Sul após extinguir o incêndio. Nenhuma das três vítimas mortais foi ainda formalmente identificada, avança a polícia.

Um homem de 28 anos, que tentou impedir a entrada da polícia na propriedade, foi detido e tratado sob custódia policial no hospital por ferimentos relacionados ao incêndio, conforme o superintendente interino da Polícia de Nova Gales do Sul, Jason Pietruszka, citado pela ABC News.

O acontecimento está a ser investigado como crime de violência doméstica e não há registo de acusações anteriores contra o suspeito.
 
 Leia Também: Casal encontrado morto em casa em Espanha. Filho deu alerta 

Ler artigo completo