Três funcionários mortos durante obras em Itália. Há 2 desaparecidos

7 meses atrás 53

Um acidente num estaleiro de obras de um supermercado provocou pelo menos três mortos, esta sexta-feira, na cidade italiana de Florença. Dois trabalhadores estão desaparecidos.

O acidente ocorreu quando um pilar de cimento caiu sobre uma laje de um prédio pré-fabricado, que desabou, adiantou a Associated Press.

As autoridades estão à procura dos trabalhadores desaparecidos, temendo que o número de vítimas mortais possa aumentar.

Três outros trabalhadores foram retirados dos escombros e transportados em estado grave para unidades hospitalares.

De acordo com o presidente da região da Toscana, Eugenio Giani, no local estavam cerca de 50 trabalhadores. O responsável apontou que o acidente poderia ter sido mais trágico, uma vez que um autocarro com crianças passou pelo local naquele momento.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, expressou as suas condolências na rede social X (Twitter), tendo assegurado estar a acompanhar a ocorrência “com apreensão”.

A nome mio e del Governo esprimo cordoglio per le vittime del crollo di una trave avvenuto in un cantiere a Firenze. Seguo con apprensione l’evolversi della situazione e ringrazio quanti stanno partecipando alle ricerche dei dispersi e alle operazioni di soccorso dei feriti. Le…

— Giorgia Meloni (@GiorgiaMeloni) February 16, 2024

Os três maiores sindicatos italianos – CGIL, CISL e UIL – convocaram uma “greve geral” na Toscana, para exigir melhores medidas de segurança.

“Chega de mortes no trabalho”, apelaram.

Leia Também: Professora em Itália perseguida e apedrejada por alunos do 7.º ano

Ler artigo completo