Três jogadores austríacos afastados da seleção por comentários homofóbicos

6 meses atrás 74

Ralf Rangnick. selecionador austríaco, excluiu três jogadores do Rapid Wien da lista de convocados, após terem participado em cantos homofóbicos no término do Derby de Viena (3-0).

Marco Grüll, Guido Burgstaller e Niklas Hedl ficaram de fora do lote de escolhidos do técnico alemão, que foi bastante explícito na hora de divulgar a sua decisão: «É algo que eu não irei tolerar numa  equipa onde sou técnico, seja num clube ou aqui, na seleção nacional. Tudo o que defendemos está no outro extremo da escala e eu disse isso aos meninos por telefone.»

Contudo, o treinador de 65 anos realçou que esta medida não era permanente, deixando a porta do EURO 2024 aberta: «Espero que os rapazes levem esta questão a sério e compreendam o que significa para as pessoas quando são publicamente insultadas ou discriminadas desta forma.»

O trio mencionado foi banido pela Austrian Bundesliga por múltiplos embates, juntamente com mais dois atletas. Para além da suspensão, os futebolistas foram obrigados a participar em workshops sobre discriminação. 

Recorde-se que a Áustria irá defrontar a Eslováquia e a Turquia, em dois embates de cariz particular. 

Áustria

Marco Grüll

NomeMarco Grüll

Nascimento/Idade1998-07-06(25 anos)

Nacionalidade

Áustria

Áustria

PosiçãoAvançado (Extremo Direito)

Ler artigo completo