Três menores condenados por matarem adolescente em festa em Inglaterra

2 semanas atrás 45

Um adolescente foi condenado a prisão perpétua, com a obrigatoriedade de cumprir pelo menos 16 anos, após ter sido considerado culpado pela morte de um jovem, de 16 anos, no Reino Unido. Outros dois menores foram condenados a penas de nove anos. 

O crime remonta a junho do ano passado, quando Mikey Roynon foi esfaqueado na parte de trás do pescoço durante uma festa, em Bath, Inglaterra. 

Esta sexta-feira, o Tribunal da Coroa de Bristol condenou Shane Cunningham, também de 16 anos, a uma pena de prisão perpétua, com a condição de cumprir pelo menos 16 anos de prisão antes de poder ser considerado para liberdade condicional.

Cartel Bushnell e Leo Knight, ambos também com 16 anos, foram condenados a penas de nove anos e nove anos e meio de prisão, respetivamente, após terem sido culpados do crime de homicídio involuntário.

Three boys have today been jailed for killing 16-year-old Mikey Roynon at a house party in Bath last summer.

Sentencing one teenager for murder and two other boys for manslaughter the judge lifted reporting restrictions banning reporting of their names.https://t.co/a6lkph59xV

— Avon and Somerset Police (@ASPolice) May 3, 2024

Em tribunal, Cunningham alegou que agiu em legítima defesa porque a vítima lhe tinha apontado uma faca durante a festa. 

Após ter sido esfaqueado, Mikey conseguiu fugir, mas acabou por desmaiar na parte exterior da casa onde ocorreu a festa. O óbito foi declarado no local.

Os três adolescentes fugiram da casa e desfizeram-se das armas do crime, que foram posteriormente recuperadas pela polícia. 

Ao proferir a sentença, o juiz elogiou a família de Mikey pela sua dignidade durante o processo e pelas suas "comoventes" declarações. "No dia em que Mikey foi morto, tinha apenas 16 anos e era ainda uma criança", afirmou. "A sua família sofreu uma perda inimaginável.

Já a mãe de Mikey, Hayley Ryall, disse que acorda todas as manhãs e que "dói tanto como na última manhã". "Estou sempre a ter sonhos horríveis em que o Mikey está perdido e eu ando à procura dele", disse.

"Mas mesmo os sonhos horríveis são melhores do que acordar com a realidade. Pelo menos nos meus sonhos ele está algures, enquanto que na realidade ele desapareceu", afirmou.

Leia Também: Boris impedido de votar por não ter documento válido (devido a lei dele)

Ler artigo completo