Três pessoas encontradas mortas em lar de idosos. Mulher detida 

1 hora atrás 15

Três pessoas foram encontradas mortas num lar de idosos em Swanage, Inglaterra, ao início da manhã desta quarta-feira. Uma mulher de 60 anos foi detida para "determinar se houve ações ou omissões que sejam gravemente negligentes".

Segundo a polícia de Dorset, citada pela Sky News, as mortes no lar de idosos de Gainsborough estão a ser tratadas como "inexplicáveis" e um possível envenenamento por monóxido de carbono "é a principal linha de investigação". 

A detenção tem como objetivo "determinar se houve ações ou omissões que sejam gravemente negligentes e recolher o máximo de informação possível sobre o que aconteceu". 

O alerta à polícia foi dado pelas 7h16 desta quarta-feira e, após o incidente, sete pessoas foram levadas para o hospital "por precaução" e o local foi evacuado. Para a ocorrência foram acionadas dez ambulâncias e "um número significativo de recursos adicionais".

Em comunicado, a empresa de gás local - a Southern Gas Network - confirmou que foi chamada ao "Gainsborough Care Home em Swanage na qualidade de serviço nacional de emergência de gás para o sul de Inglaterra".

Leia Também: "Veículo suspeito" leva a evacuar aeroporto de Birmingham

Ler artigo completo