Tristany Mundu, DJ Nigga Fox ou DJ Glue na próxima Pleasures Unknown do Lux Frágil

7 meses atrás 101

Antes do ano chegar ao fim, o Lux Frágil ainda nos vai brindar com uma programação de luxo naquela que será a última Pleasures Unknown de 2023, marcada para o dia 22 de Dezembro.

É no clube de Santa Apolónia que Tristany Mundu se volta a apresentar em concerto na capital portuguesa. O polímata de Mem Martins rubricou aquele que foi o álbum do ano para a equipa do Rimas e Batidas em 2020, MEIA RIBA KALXA, e desde esse LP de estreia não mais voltou a editar música nova, desdobrando-se, em contrapartida, por outras vertentes da cultura, desde as artes performativas às visuais. Numa conversa com Gonçalo Oliveira no passado mês de Setembro — em jeito de antecipação a um espectáculo que deu em Guimarães apenas na companhia da pianista Lauriänn —, o artista garantiu ter em mãos “coisas a serem ouvidas para o ano”, podendo esta data no Lux servir como uma espécie de tubo de ensaio para o que aí vem.

Depois da música ao vivo, segue-se uma bem composta turma de DJs para fazer mexer as ancas em diferentes cadências nas duas pistas da discoteca lisboeta. Não faltarão kuduros progressivos, grooves de hip hop ou malhas de house e techno: DJ Nigga Fox b2b Tiago e DJ Glue b2b Rui Vargas animam a zona do bar, enquanto que Chima Isaaro, Carista e Cinthie emitirão as luzes que nos vão guiar pela sombria pista do piso inferior do Lux.


Ler artigo completo