Trofense marca nos descontos para garantir empate em Viana do Castelo

7 meses atrás 48

Em Viana do Castelo houve emoção até ao fim. Numa partida em que ambas as equipas tiveram os seus momentos de destaque, o Vianense parecia ter o triunfo encaminhado, mas um golo do Trofense nos descontos acabou por resultar num 1-1 final.

Os primeiros 45 minutos começaram com a formação visitante a mostrar mais iniciativa. O conjunto orientado por Nuno Manta Santos conseguiu chegar com perigo ao último terço adversário, mas a definição das jogadas não estava a ser a melhor - o cruzamento era, quase sempre, o recurso utilizado.

Após um primeiro quarto de hora mais acanhado, a equipa da casa instalou-se no meio-campo adversário e assumiu as rédeas do jogo. A turma de Viana do Castelo foi apertando até que, a dez minutos do fim, beneficiou de uma grande penalidade. Na marca dos onze metros, Nuno Barbosa não vacilou e levou o Vianense a vencer para o intervalo. 

Desagradado com o que viu no primeiro tempo, o técnico do conjunto da Trofa decidiu mexer ao intervalo e, posteriormente, no decorrer da segunda metade. As trocas deram um novo fulgor ofensivo ao Trofense, que voltou a ter um grande caudal ofensivo, apesar de não conseguir traduzir isso em lances perigosos.

Os forasteiros insistiram de todas as formas e feitios e o golo apareceu nos descontos. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou à entrada da área e Francisco Saldanha rematou para roubar o triunfo ao cair do pano.

Este empate deixou tudo na mesma. A equipa de Nuno Manta Santos manteve-se no terceiro lugar, agora com oito pontos, enquanto o Vianense milita no quinto posto, fruto de cinco pontos.

Ler artigo completo