Trofense resgata empate ao cair do pano para manter invencibilidade caseira

9 meses atrás 203

Após duas vitórias consecutivas, foi colocado um travão ao ímpeto vitorioso do Trofense. Na Trofa, a equipa de Nuno Manta Santos começou a perder cedo e resgatou o empate (1-1), algo conseguido apenas nos últimos minutos, para continuar imbatível em casa. 

A turma da casa até entrou melhor, mas o período de domínio foi curto, devido a uma grande resposta da formação visitante, que foi crescendo no jogo. As oportunidades foram aparecendo e, à passagem dos 15 minutos, o conjunto de Ricardo Duarte adiantou-se no marcador, por intermédio de Nuno Barbosa.

O golo serviu como despertador para o Trofense, que voltou novamente à carga. Eric Ayiah mostrou sempre ser o mais inconformado com o resultado, mas nenhuma das suas tentativas foi eficaz, regressando aos balneários em desvantagem.

Com uma enorme vontade de dar a volta à situação, o conjunto orientado por Nuno Manta Santos entrou nos segundos 45 minutos a todo o gás, mas esbarrou sempre em Guilherme Cioletti - o guarda-redes somou várias defesas de grande nível.

Já nos últimos dez minutos, Diogo Viana, que já tanto havia tentado, marcou um grande golo de livre direto e reestabeleceu o empate. Com o jogo novamente lançado, a formação da casa tentou de tudo para operar a reviravolta, mas os esforços foram em vão. 

Com este empate, o Trofense continua sem perder em casa, somando agora 14 pontos em 13 partidas. Já o Vianense, mantém-se no último lugar, com apenas oito pontos. 

Ler artigo completo