Trubin e os jogos com o FC Porto: "Consegues sentir aquele ódio..."

6 meses atrás 69

Na entrevista que concedeu este domingo ao portal Vzbirna, no YouTube, o guarda-redes do Benfica Trubin assumiu que a rivalidade entre os encarnados e o FC Porto é muito forte.

"Quando jogas com o FC Porto consegues sentir o ódio de parte a parte. Claro que no campo é dentro do razoável, mas olhando aos fãs é uma pressão de loucos. Foram lançados até garrafas.- Como posso dizer? É como os jogos entre Shakhtar e Dínamo dos bons tempos. Claro que com o Sporting também é muito importante, porque é um dérbi e também há agressividade da parte dos adeptos. Mas talvez com o FC Porto seja um pouco pior, mas não com muita diferença", começou por dizer o ucraniano.

Trubin recordou ainda a pesada derrota do Benfica no Estádio do Dragão diante do FC Porto, admitindo que o resultado (5-0) foi "doloroso".

"Tens de seguir em frente, claro que foi doloroso para a equipa e adeptos. Um resultado desses frente a um rival, mas é nessas alturas que cresces como equipa. O mais importante é que no final de maio sejamos campeões e os adeptos nos perdoem por esse jogo" vincou.

Na mesma conversa, o guardião falou da experiência no campeonato português e elogiou o Sporting, atual líder da tabela classificativa.

"Tem sido uma experiência interessante. O Sporting tem uma equipa muito boa e tudo será decidido nas últimas jornadas. Temos de estar em boa forma até ao último segundo do último jogo. O campeonato português? Não há nada parecido na Ucrânia. Eu senti logo isso. Podes estar a jogar bem, ganhar dois ou três a zero, mas se perderes o foco, a equipa adversária pode virar rapidamente, marcar um golo, e já está 2-1, 3-1, e o jogo muda completamente. Não existem jogos onde possas respirar. Não houve um jogo onde isso aconteceu, onde tenhamos ganho facilmente. Infelizmente, para o campeonato ucraniano, mas claro que é melhor para mim porque dei este passo", atirou Trubin.

"Sporting? Claro que jogam muito bem, têm uma equipa muito boa. Penso que em alguns jogos perdemos a nossa vantagem e é por isso que estamos no segundo lugar. Mas o bom do futebol é que há sempre uma segunda oportunidade e há sempre o próximo jogo. Depois da pausa para as seleções vai ser exatamente o mesmo, vão ser dois meses muito interessantes, com jogos psicológicos, pressão. Mas quando enfrentas essa pressão também evoluis como jogador", finalizou.

Leia Também: Titular no Benfica, Trubin diz estar chateado: "Não seria sincero..."

Ler artigo completo