«Trubin podia ter sido titular antes deste jogo», diz selecionador ucraniano

3 meses atrás 93

Anatoliy Trubin foi titular no segundo jogo da Ucrânia neste Euro 2024, depois de ter ficado no banco durante o primeiro jogo - derrota por 3-0 frente à Roménia - e o guarda-redes do Benfica acabou por ser importantíssimo para a vitória frente à Eslováquia, com várias defesas na primeira parte. Serhiy Rebrov, selecionador ucraniano, falou disso na conferência de imprensa pós-jogo.

«Fico satisfeito por termos boa concorrência entre os guarda-redes. O Trubin merecia jogar depois da boa exibição frente à Alemanha [0-0]. Esteve muito calmo e até podia ter sido titular antes deste jogo», afirmou o treinador, que desta vez optou por deixar Lunin, do Real Madrid, no banco.Foi a estreia do guardião encarnado em fases finais de torneios de seleções.

Recorde-se que a Ucrânia ao intervalo encontrava-se a perder por 1-0 e via a seleção eslovaca muito superior na procura pelo segundo golo. Para virar as suas possibilidades neste Europeu, valeu uma boa exibição na segunda parte, que teve uma reviravolta com selo de Yaremchuk, que também passou pela Luz.

«Não gritei com a equipa ao intervalo, mas tínhamos de reagir. Não estávamos a pressionar o suficiente. Percebíamos que era a nossa oportunidade e foi isso que transmiti. Disse para não se preocuparem com o resultado», revelou.

A Ucrânia encerra a participação neste Grupo E às 17h00 da próxima quarta-feira, frente à Bélgica.

Ler artigo completo