Trump diz que não volta a concorrer se perder a eleição

2 horas atrás 27

A lei dos EUA proíbe que presidentes cumpram mais de dois mandatos, e por isso também não se espera que Trump concorra em 2028 se vencer.

Republican presidential candidate and former U.S. President Donald Trump gestures during a campaign rally on March 2 in Richmond, Virginia, U.S. March 2, 2024. REUTERS/Jay Paul

O ex-presidente Donald Trump disse que não espera concorrer novamente em 2028 se for derrotado nas eleições presidenciais dos EUA em novembro, segundo a BBC que cita o Sinclair Media Group.

Trump, de 78 anos, foi candidato republicano em três eleições nacionais consecutivas e remodelou muito o partido nos últimos oito anos.  A lei dos EUA proíbe que presidentes cumpram mais de dois mandatos, e por isso também não se espera que Trump concorra em 2028 se vencer.

Numa entrevista ao Sinclair Media Group, Trump foi questionado sobre se poderia prever outra corrida no caso de perder para a vice-presidente democrata Kamala Harris. “Eu não vejo isso de forma alguma”.

No passado, o magnata nunca reconheceu a possibilidade de perder a eleição, frequentemente incitando os seus apoiantes com discursos e publicações nas redes sociais prometendo vitória nas urnas. Mas esta é a segunda vez, em quatro dias, que Trump menciona a hipótese da derrota.

O reconhecimento de Trump de uma possível derrota pode refletir como as perspectivas do Partido Democrata mudaram desde que Harris tornou-se na sua escolha após a decisão do presidente Joe Biden de desistir da disputa.

Nas médias de sondagens nacionais, Harris está à frente de Trump, e de acordo com uma pesquisa, divulgada no domingo pela CBS, Kamala Harris lidera com 52% contra os 48% de Donald Trump.

Ler artigo completo