Tudo na mesma

5 meses atrás 61

Leixões e Feirense empataram (1-1) e deixaram as contas da Segunda Liga praticamente inalteráveis. O Feirense segue numa situação de aperto e somou o nono jogo sem registar qualquer vitória - segundo empate da era Lito Vidigal -, enquanto o emblema de Matosinhos segue invicto há 11 jornadas, tendo registado o quinto empate seguido.

Com este resultado, o Feirense continua na 16ª posição (27 pontos), ao passo que, do outro lado, o Leixões segue no 14º posto (32 pontos)

Em relação ao jogo, os primeiros 45 minutos foram intensos, equilibrados e com alguma polémica. Ao minuto cinco, Guilherme «provocou» um autogolo a Léo Bolgado - de cabeça, acertou no corpo do brasileiro que encostou a bola na própria baliza -, contudo, Veríssimo anulou por falta do central sobre Danrlei no momento anterior. Um toque ligeiro, mas que o árbitro considerou suficiente para anular a jogada.

Sérgio Conceição esteve na bancada para assistir ao desempenho dos filhos: Sérgio Conceição (Feirense) e Moisés Conceição (Leixões) @Catarina Morais / Kapta +

A resposta da equipa visitante foi muito positiva e, numa jogada de grande oportunismo, João Marcos cruzou de forma perfeita para Ricardo Valente que, no seio da defensiva do Leixões, não deu hipóteses. A partir daqui, a equipa da casa esteve por cima e Olamide Shodipo, depois de um sério aviso aos 17', disparou em cheio ao poste - teria sido um golaço! - dois minutos depois.

Já no segundo tempo, a equipa de Santa Maria da Feira continuou melhor e Carnejy Antoine desbloqueou o empate. Que g-o-l-o. O avançado aproveitou alguma desconcentração da defensiva do Leixões e, de fora de área, disparou um foguete sem hipóteses de defesa.

Após o golo, o jogo continuou intenso, mas com menos oportunidades. De resto, João Paredes foi quem teve a melhor oportunidade da partida, mas viu Stefanovic - deitado no chão e de forma pouco ortodoxa - negar a vitória à equipa de Santa Maria da Feira.

Ler artigo completo