Tudo nas decisões finais: Chelsea e Fulham seguem em frente, depois de penáltis

9 meses atrás 85

Estão encontrados três dos semi-finalistas da Taça da Liga de Inglaterra. O Middlesbrough venceu o Port Vale por 3-0 e segue em frente. O Chelsea - que tombou o Newcastle nas grandes penalidades -, tal como o Fulham de Marco Silva, arrancam para as meias-finais.

Em Stamford Bridge, os blues ainda detiveram grande parte do domínio do encontro, mas aparentavam não conseguir visar a baliza de Dubravka. A falta de pontaria e de critério no último terço do relvado condenaram o Chelsea de uma forma imensa durante grande parte do tempo - mais uma vez nesta temporada.

Quem conseguiu aproveitar estes erros foram mesmo os magpies que, à passagem do primeiro quarto de hora do duelo, inauguraram o marcador. Depois de uma infantilidade da defesa do emblema londrino, bastou a Callum Wilson empurrar a bola para dentro da baliza.

Depois de algumas tentativas de golo do Chelsea, tendo uma sido heroicamente anulada por Bruno Guimarães, o resultado permaneceu inalterado até perto do final, mas Mudryk mudou o destino com o golo do empate.

Nas grandes penalidades, Petrovic fez estremecer Stamford Bridge com uma grande defesa ao última tentativa de conversão do Newcastle e carimbaram a passagem à fase seguinte.

Já no terreno do Everton, Beto (quase) foi herói. Com Chermiti e João Vírgina no banco, os toffees fizeram vida dura ao Fulham de Marco Silva, que contou com João Palhinha a titular e que apenas terminou, igualmente nas grandes penalidades.

A partida mostrou um enorme equilíbrio parte a parte, com o marcador a ser inaugurado após um auto-golo de Keane já muito perto do intervalo.

Os comandados do treinador português sonhavam com a passagem inédita às meias de final da Carabao Cup e Beto tentou mesmo travar o alcançar do sonho com o golo que levou às grandes penalidades.

Na decisão final, foi a equipa de Marco Silva a levar a melhor e a carimbar a passagem.

Após estes resultados, falta apenas decidir quem será o último semi-finalista e tudo se decidirá entre Liverpool e West Ham

Ler artigo completo