Twente vai rescindir com Joshua Brenet, internacional neerlandês condenado a prisão

6 meses atrás 84

Vida difícil para Joshua Brenet, internacional neerlandês recentemente condenado a um mês de prisão por ter sido apanhado duas vezes a conduzir sem carta, vai ver o seu contrato cessado pelo Twente.

Segundo o comunicado, o emblema de Enschede está em «discussões para o término do seu contrato», garantindo que Brenet «não jogará mais.»

Os incidentes remontam ao último mês de janeiro e terminam com uma pena maior que a indicada inicialmente no julgamento. Das 60 horas e uma semana de cadeia indicadas pelos procuradores do caso, o atleta vai mesmo ter a estadia numa penitenciária prolongada, face à reincidência da infração.

«Sabemos que não tem permissão para conduzir. Se decidiu fazê-lo, tem de enfrentar a punição. É como receber um cartão vermelho, mas continuar a jogar futebol. É o que me parece», garantiu um dos juízes responsáveis.

Recorde-se que Brenet ficou sem carta em 2020, altura em que foi apanhado a conduzir alcoolizado pela polícia local.

Condenado a uma multa de 450 euros e a um curso no Gabinete Central de Certificados de Condução -  nunca compareceu -, viu-lhe o certificado de condução considerado inválido.

A defesa alegou que as cartas da CBR foram enviadas para as moradas do jogador, em Almere e na Alemanha, onde jogou pelo TSG Hoffenheim, versão que nada valeu ao jogador.

Joshua Brenet komt niet meer in actie voor FC Twente

FC Twente heeft kennisgenomen van de veroordeling van Joshua Brenet.
FC Twente en zijn management zijn in overleg over ontbinding van zijn contract. Brenet zal niet meer in actie komen voor FC Twente.#FCTwente

— FC Twente (@fctwente) March 27, 2024

Países Baixos

Joshua Brenet

NomeJoshua Benjamin Brenet

Nascimento/Idade1994-03-20(30 anos)

Nacionalidade

Países Baixos

Países Baixos

Dupla Nacionalidade

Curaçau

Curaçau

PosiçãoDefesa (Defesa Direito) (Defesa Esquerdo)

jesse lingard,jogador,joshua brenet,manchester united,equipa,psv,lc 2015/2016,liga dos campeoes

Ler artigo completo