Uber anuncia primeira recompra de ações. Empresa vai gastar até sete mil milhões

7 meses atrás 99

A empresa considera que a autorização para a recompra das ações é “um voto de confiança” no crescimento da Uber, isto depois de apresentar o seu primeiro ano lucrativo.

A Uber quer recomprar até sete mil milhões de dólares em ações da empresa durante o presente ano. Esta intenção acontece depois de uma forte recuperação no sector de viagens partilhadas e de pedidos de entregas.

A recompra de ações acontece ainda depois da empresa de ride-hailing ter apresentado lucros de 1,8 mil milhões de euros em 2023, isto depois de prejuízos de nove mil milhões em 2022.

Ainda antes da abertura da bolsa norte-americana, a empresa liderada por Dara Khosrowshahi crescia mais de 8% para 74,75 dólares. Já após o toque das negociações, a Uber avança 12,52% para 77,63 dólares. Importa lembrar que a Uber entrou para o índice S&P500 a 18 de dezembro, depois de uma valorização de quase 150% ao longo do ano passado, sendo que entrou para a bolsa em 2019.

Por sua vez, o CFO da Uber, Prashanth Mahendra-Rajah, admitiu que “a autorização para o primeiro programa de recompra de títulos é um voto de confiança no forte impulso financeiro da empresa”.

Segundo a “Reuters”, a empresa espera um aumento do crescimento das receitas à boleia dos adolescentes mundiais, com estes a adotarem cada vez mais este modelo de deslocação em detrimento do veículo próprio. A Uber estima ainda o crescimento do lucro entre 30% a 40% nos próximos três anos.

Ler artigo completo