UBS vende participação de 50% na Swisscard à American Express

2 horas atrás 29

O grupo tem vindo a avançar com a venda de partes do negócio do Credit Suisse, depois de ter concordado comprar o banco no ano passado para evitar a sua falência.

O grupo UBS está a desfazer-se de parte do negócio do Credit Suisse que comprou no ano passado, anunciando a venda de uma participação de 50% na Swisscard à American Express, escreve a “Reuters”. Os termos do negócio não foram revelados.

Depois de esta operação ficar fechada, a American Express vai passar a deter a Swisscard na totalidade, não havendo, garante a empresa, qualquer impacto de curto prazo para os detentores de cartões American Express, Mastercard e Visa.

Não é a primeira venda que o UBS realiza após comprar o Credit Suisse no ano passado. Em junho, alienou uma posição na Credit Suisse Securities, na China, e em julho aceitou vender um antigo braço de investimento do banco ligado aos seguros.

O grupo disse esta segunda-feira, citado pela “Reuters”, que está totalmente comprometido com o negócio dos cartões de crédito, mas a emissão de cartões na Suíça através da Swisscard não “estava alinhada” com as prioridades estratégicas do UBS.

Para evitar a falência do segundo maior banco suíço, o UBS aceitou, em março de 2023, comprar o Credit Suisse, sob pressão das autoridades, criando um megabanco na Suíça.

Ler artigo completo