UE sanciona familiares e conselheiro de presidente sírio

7 meses atrás 67

Em comunicado, o Conselho da UE anunciou que incluiu o conselheiro económico do Presidente sírio, Bashar al-Assad, três empresários que "estão a apoiar e a beneficiar do regime sírio", e mais dois elementos da familiar de Bashar al-Assad.

Em simultâneo cinco empresas que pertencem ao regime, incluindo uma agência de viagens Freebird Travel Agency e o ALDJ Group, foram incluídas à lista de entidades sancionadas, por alegada "participação na transferência de mercenários sírios, comércio de armamento, narcotráfico e lavagem de dinheiro".

Todos os incluídos na lista da UE estão sujeitos ao congelamento de bens que tenham em território europeu e à aquisição de recursos financeiros dentro dos países que pertencem ao bloco comunitário.

"A Síria continua a ser uma prioridade para a UE. O Conselho continua profundamente preocupado com a situação na Síria. Mais de uma década depois, o conflito está longe do fim e continuar a ser uma fonte de sofrimento e instabilidade para a população síria e para a região. O Conselho também toma nota de que o regime sírio continua a implementar uma política de repressão", dão conta os 28 na nota divulgada.

Leia Também: Irão declara que ataques na Síria, Iraque e Paquistão foram "mensagem"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo