UEFA com 'mão pesada' para o Barcelona por "comportamento racista"

1 semana atrás 30

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, uma série de sanções impostas ao Barcelona, por culpa dos próprios adeptos, na vitória sobre o Paris Saint-Germain, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os catalães foram multados em 25.000 euros devido ao "comportamento racista" da massa associativa, no Parque dos Príncipes. Um episódio que também levou a uma proibição de vender bilhetes para o próximo jogo europeu 'fora de portas', sendo que este castigo ficará "suspenso" por um ano.

No entanto, a 'mão pesada' do organismo que rege o futebol continental não se fica por aqui, dado que o conjunto blaugrana terá de pagar uma coima de 2.000 euros por "deflagração de engenhos pirotécnicos", e outra, de 5.000 euros, por "atos de dano".

A direção liderada por Joan Laporta terá, ainda, de "contactar o PSG, no espaço de 30 dias, no sentido de encontrar um acordo quando aos danos provocados pelos seus adeptos", aos "bancos" do estádio situado na capital francesa de Paris.

Leia Também: Racismo e gestos nazis em pleno PSG-Barcelona originam detenções

Ler artigo completo