UEFA deixa em aberto número de convocados no Europeu

6 meses atrás 60

A UEFA está a ponderar aumentar o número de convocados para o Europeu, repetindo o que fez no Europeu de 2020 e no Mundial de 2022.

Nos últimos dias, foram vários os selecionadores que se manifestaram acerca desta eventual mudança. Gareth Southgate, selecionador inglês, foi um deles: «Temos de fazer as melhores escolhas com aquilo que sabemos e algumas delas serão decisões médicas. Conseguimos fazê-las bem nas duas últimas competições, dando o tempo necessário aos atletas para recuperarem. Mas, com 23 convocados, é certamente mais difícil.»

O The Athletic falou com um membro do órgão máximo do futebol europeu, que apontou para o próximo workshop, altura em que esta matéria pode ser discutida.

«Tiramos notas dos comentários feitos por alguns treinadores de seleções relativamente ao número de convocados para o Europeu. No dia oito de Abril, iremos acolher um workshop com as equipas participantes e, nessa ocasião, a UEFA irá ouvir os pontos de vista dos selecionadores. Qualquer ideia sobre esta matéria será discutida e avaliada», referiu o membro em questão.

Recorde-se que no Europeu de 2020 o número de convocados foi alargado para 26, devido à pandemia de COVID-19. A medida em questão manteve-se no Mundial de 2022.

Ler artigo completo