Um dos dez criminosos mais procurados do Brasil foi detido em São Paulo

7 meses atrás 52

Um dos criminosos mais procurados do Brasil, Jackson Oliveira Santos, de 44 anos, também conhecido como Dako, em fuga desde 2005, foi detido, na manhã de quarta-feira, em Valinhos, no interior de São Paulo.

Dako, que é investigado por participar da onda de ataques à polícia de São Paulo ocorrida em maio de 2006, assaltos a bancos em Araçatuba, em agosto de 2021, e a uma transportadora de valores em Confresa, em abril de 2023, estava a ser monitorizado há seis meses pelas forças de segurança.

Segundo a polícia, citada pelo Estadão, Jackson estava a dormir numa casa de luxo no bairro Vale Verde à chegada das autoridades e não resistiu à detenção. No local foram apreendidas armas, munições, telemóveis e outros aparelhos eletrónicos, além de uniformes camuflados e documentos falsos.

Além das acusações de que já era alvo, o homem foi detido em flagrante por uso de documento falso, porte ilegal de armas e porte de drogas para uso pessoal.

O suspeito é um dos dez criminosos mais procurados do país, de acordo com o governo brasileiro. Além disso, já tinha sido condenado por associação ao tráfico de drogas e investigado por um homicídio ocorrido em Campinas.

Dako chegou a cumprir pena em Minas Gerais por roubo a um banco. Em 2005, também esteve preso em São Paulo por tráfico de drogas, até conseguir fugir da prisão após ser beneficiado com uma saída temporária e não ter voltado.

Leia Também: Ex-presidente Jair Bolsonaro ajustou "minuta" de plano golpista

Ler artigo completo