Um empate segurado pelas luvas de Tabuaço

2 horas atrás 21

A UD Leiria recebeu o Maritimo em Rio Maior, depois da interdição do seu estádio devido ao estado do relvado, mas o jogo não passou de um empate a um golo, onde Gonçalo Tabuaco se mostrou dono e senhor da baliza

O duelo começou equilibrado, mas com ligeiro ascendente insular. A equipa de Silas foi procurando o golo numa partida marcada pela agressividade nos duelos criados. Afinal, ainda no decorrer da primeira parte, Rodri viu cartão vermelho após uma dura entrada junto da linha lateral, mas o árbitro reverteu prontamente, após auxílio do vídeo-arbitro.

O golo viria a aparecer perto dos primeiros 20 minutos, por intermédio de Euller, que converteu uma grande penalidade. Sylla cometeu falta sobre Pedro Empis dentro de área e, da marca dos 11 metros, o capitão não falhou.

A toada do encontro não se alterou após o golo, ainda que com muitas paragens devido a faltas. A UD Leiria precisou de um rasgo de criatividade de Daniel dos Anjos para alcançar o empate, numa jogada individual que deu nas vistas em Rio Maior.

A partir daí, o ritmo quebrou - ainda que os leirienses se mostrassem mais confortáveis a nível ofensivo. As substituições segmentadas e as várias faltas assinaladas partiram o jogo.

No entanto, o momento alto aconteceu aos 66 minutos. Crystopher foi derrubado dentro de área por França e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Logo de seguida, o jogador que sofreu a falta seguiu para os 11 metros, rematou e Gonçalo Tabuaço brilhou. Os três pontos da UD Leiria ficaram nas luvas do guardião.

Assim, os comandados de Filipe Cândido seguem com nove pontos na Liga Portugal Meu Super, enquanto o Marítimo soma seis pontos.

Ler artigo completo