Um "escândalo" que virou "pesadelo": imprensa alemã arrasa árbitro do Real Madrid-Bayern Munique

1 semana atrás 34

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

09:21

Em causa lance polémico no final do jogo que ditou o afastamento dos bávaros da Liga dos Campeões

A imprensa alemã não poupa esta manhã o árbitro do jogo de ontem do Bayern Munique com o Real Madrid, culpando-o pelo afastamento da formação bávara nas meias-finais da Liga dos Campeões. No cerne das críticas está o polémico lance na parte final do encontro, com o polaco Szymon Marciniak a apitar antes de a bola entrar na baliza, por alegado fora de jogo, algo que vai contra o protocolo. Isto porque, com o apito do árbitro a sancionar infração, o VAR deixa de ter poder para analisar o lance.

"No momento do disparo (de De Ligt) Marciniak apitou. Fora de jogo? O auxiliar Listkiewicz levantou a bandeirola. Em vez de deixar a jogada continuar, o árbitro privou o Bayern da possibilidade de empatar e assim prolongar o jogo. Que escândalo!", escreve o 'Bild'. 

A revista 'Kicker' fala, por sua vez, num "desastre absoluto" e não tem dúvidas: "O sonho do Bayern foi arruinado pelo apito de Marciniak, que no final foi decisivo".

A mesma publicação frisa que o juiz "não seguiu as instruções". "No caso de decisões de contacto, os árbitros estão obrigados em última instância a deixar que a ação termine para dar ao VAR a oportunidade de realizar uma análise exaustiva."

O 'Der Spiegel' fala, por sua vez num "pesadelo", acrescentando que o árbitro "foi polémico e centrou a atenção".

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo