Um miúdo que já sabe o que é decidir

1 mes atrás 73

A Liga 3 segue a todo o gás e, nesse sentido, SC Covilhã e Sporting B entraram em ação durante a manhã deste sábado. Os forasteiros levaram a melhor por 2-3, sendo que Gabriel Silva foi o homem em destaque com dois remates certeiros.

A primeira parte foi de boa qualidade e os adeptos presentes no Estádio Municipal José dos Santos Pinto puderam presenciar um espetáculo com elevado nível. Gabriel Silva começou a contribuir para o mesmo logo aos seis minutos, uma vez que inseriu o seu nome na lista de marcadores, na sequência de uma finalização com o pé direito.

A turma da casa não demorou muito tempo a responder na mesma moeda, pois Pedro Brito, após um passe de Luís Salgado, desenhou um belo remate em arco, que acabou por bater Diogo Pinto, que nada podia fazer para evitar o golo do empate.

Ora, não estava tudo contado neste primeiro tempo e o grande responsável para tal foi... Gabriel Silva. O avançado, que fez a estreia na Liga 3, voltou a realizar estragos, agora na sequência de um passe longo, que o camisola 82 aproveitou da melhor forma para bisar na paritda. 

Golos e uma muralha

Na retoma dos balneários, as equipas voltaram a entrar com energia em altas, pois assistimos a mais dois remates certeiros. O primeiro protagonista foi Luís Oliveira, que encheu-se de coragem, ultrapassou a primeira linha de pressão e bateu o guarda-redes leonino.

Os verdes e brancos não baixaram os braços e quiseram voltar para a frente do marcador, um cenário atingido aos 59 minutos. João Simões, que entrou com o decorrer do jogo, correspondeu na perfeição a um passe de Lucas Taibo e finalizou de forma certeira para o 2-3.

O SC Covilhã tentou, criou oportunidades para chegar ao empate, mas Diogo Pinto foi dizendo presente com boas intervenções, impedindo outra alteração no marcador. Tudo contado, os serranos, na próxima jornada, deslocam-se até ao terreno da Académica OAF, enquanto os leões defrontam o FC Oliveira do Hospital.

Ler artigo completo