Um pesadelo na Chéquia: Fernando Santos perde na estreia pela Polónia

11 meses atrás 61

Uma estreia para esquecer. Fernando Santos, ex-selecionador da seleção nacional, estreou-se aos comandos da seleção da Polónia e perdeu na visita à Chéquia por 3-1

No outro jogo do Grupo E, as Ilhas Faroé estiveram perto de surpreender com um golo de Mikkelsen, contudo, um tento de Nicolaescu ao minuto 87 colocou tudo empatado (1-1). Feitas as contas, a Polónia é última classificada do grupo, Chéquia é líder e as restantes duas equipas partilham um ponto, sendo que a Albânia ainda não jogou.

Não podia ter começado pior

Em relação à estreia do técnico luso, tudo começou da pior forma: em três minutos, dois golos sofridos. O primeiro dano foi provocado por Ladislav Krejci II que, na sequência de um lançamento longo de Coufal, disparou de cabeça e sem hipóteses de defesa para Szczesny.

@Czech Republic

Dois minutos depois - num período onde a Polónia ainda se procurava encontrar no jogo - Tomás Cvancara dilatou a angústia de Fernando Santos com um golo de bandeja, após uma assistência exímia de Jurásek.

No segundo tempo, a equipa de Fernando Santos ainda deu sinais de resposta... mas com escassas oportunidades dignas de registo. Posto isto, a Chéquia voltou a carregar e, num lance semelhante ao segundo golo, Jan Kuchta ampliou para 3-0 e praticamente sentenciou o marcador.

Num suspiro final, a equipa de Fernando Santos marcou perto do minuto 87 na sequência de um canto, através do pé direito de Szymanski.

Ler artigo completo